Brasil Export traz debate sobre logística e infraestrutura com participação de autoridades e lideranças empresariais

“Escassez de contêineres, aumento dos fretes marítimos e tendência no mercado de navegação” e “Governança e sustentabilidade nas Autoridades Portuárias” estão entre os temas de destaque do evento. Adial e Adial Log participam do Fórum, em painel com representantes do  Centro-Oeste do País

Nesta terça e quarta-feira (28 e 29 de setembro), Brasília (DF) sediará o Brasil Export 2021 – Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária , com ampla programação técnica e participação de dirigentes do Ministério da Infraestrutura, de agências reguladoras e autoridades portuárias, além de parlamentares e lideranças empresariais do setor.

O evento debaterá temas como transformação digital na logística, governança, sustentabilidade e reformas estruturantes de impacto para o desenvolvimento econômico do País. A presença é limitada a autoridades, conselheiros e patrocinadores do Fórum. O público em geral poderá acompanhar as atividades pela transmissão on-line e gratuita de toda a programação.

A programação tem início às 9 horas, nesta terça-feira (28), com a segunda edição do Encontro Nacional de Autoridades Portuárias e Hidroviárias, uma parceria do Brasil Export com a ABEPH. Chamam atenção a relevância dos temas selecionados para discussão: “Escassez de contêineres, aumento dos fretes marítimos e tendência no mercado de navegação” e “Governança e sustentabilidade nas Autoridades Portuárias”.

O presidente-executivo da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Edwal Portilho “Tchequinho”, também estará no evento em participação no painel “Momento Centro-Oeste Export”, ao lado do prefeito de Rio Verde (GO), Paulo do Vale, às 15h30, na programação deste terça-feira. “Os temas do Brasil Export são de extrema importância para o setor industrial. Estamos preocupados, por exemplo, com a falta de contêineres, a inflação chegando nos setores exportadores-importadores, o que eleva o chamado ‘Custo Brasil'”, ressalta.

A edição nacional do Fórum sintetiza as atividades realizadas ao longo do ano, entre elas a promoção de mais de 40 lives e seis fóruns regionais promovidos em diferentes cidades do Brasil (Rio de Janeiro/RJ, Belém/PA, Rio Verde/GO, São Luís/MA, Guarujá/SP e Rio Grande/RS). As iniciativas, on-line e presenciais, reuniram mais de 300 debatedores e 12,5 mil espectadores ao longo deste ano.

Confira a agenda do Brasil Export 2021: https://forumbrasilexport.com.br/blog/brasil-export-2/programacao/

Inscreva-se para acompanhar a transmissão online e gratuita: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_O6M4KsZ1S7qf3PJVNlDq3Q

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *