De Caiado sobre Fomentar e Produzir: “Causam total desabamento nas finanças”

O governador Ronaldo Caiado (DEM) se reunirá hoje com o Fórum Empresarial para tratar do ProGoiás. É a primeira vez que o democrata conversará com empresários sobre o novo modelo de incentivos fiscais, apresentado pela Secretaria de Economia em setembro. À coluna, ele afirma que a reunião tem objetivo de aprofundar o diálogo sobre adesão dos empresários ao novo modelo, além de “sair da fofoca e entrar num clima de seriedade”. Caiado defende que a mudança trará segurança jurídica às empresas e ao Estado, que é alvo de ações por parte de prefeituras que cobram o repasse de ICMS referente à renúncia em favor de beneficiários de incentivos fiscais. “Tanto o Fomentar e Produzir estão provocando um total desabamento nas finanças do Estado.

 

Municípios alegam que o Estado tem de pagar. O Estado diz que não recebeu esse dinheiro, mas estou recebendo decisões determinando pagamento. Se isso for levado adiante, quebra o Estado. Isso é inadmissível”, defende o governador.

 

Clima

Empresários relatam clima de ceticismo sobre a reunião de hoje com o governador. Especialmente com a possibilidade de prorrogação da alíquota maior do Protege. Apostam em acordo que previa a validade por apenas 1 ano, até o final de 2019.

Fonte: Jornal o Popular

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *