SAI DECRETO: Quarentena vai pelo menos até dia 19 de abril

Novo decreto amplia liberação para escritórios de profissionais liberais, mas sem atendimento presencial ao público e feiras livres de alimentos.

Baixe o Decreto aqui

Após recomendação da Secretaria de Saúde  emitida na manhã de hoje (3), o Governo de Goiás acaba de publicar o decreto nº 9.645 (leia aqui na íntegra), no qual determina que as medidas de isolamento social devem ser mantidas até o dia 19 de abril. Veja aqui e aqui as restrições aplicadas pelos decretos anteriores.

Como alteração trazida pelo novo texto, podem funcionar estabelecimentos que estejam produzindo exclusivamente equipamentos e insumos para auxílio no combate à pandemia da COVID-19; escritórios de profissionais liberais, sendo vedado o atendimento presencial ao público; cartórios extrajudiciais, desde que observadas as normas editadas pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás; feiras livres de hortifrutigranjeiros, desde que observadas as boas práticas de operação padronizadas pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e atividades administrativas das instituições de ensino públicas e privadas.

O governador, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou ontem (2) durante uma transmissão no Instagram que a ampliação do decreto visa evitar o colapso do sistema de saúde. Os motivos apontados são a impossibilidade de ampliação de leitos de UTI, no caso de um avanço da doença, e a grande quantidade de pessoas com sintomas à espera do resultado de testes.

 

Fonte: Goiânia Empresas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *