top of page

650 expositores apresentarão produtos, soluções e inovações na Tecnoshow Comigo

16.02.2023


Em 20 anos de feira, o número de empresas e instituições presentes no evento aumentou 1.200%. Visibilidade e potencial de negócios estimulam a participação de novos expositores a cada ano


Novidades em máquinas, implementos, insumos, pecuária e demais produtos agropecuários, além de soluções e difusão de conhecimento para o campo integram a vitrine tecnológica da Tecnoshow Comigo 2023. Neste ano, 650 empresas e instituições de diferentes segmentos já estão confirmadas para a feira, que será realizada de 27 a 31 de março, no Centro Tecnológico COMIGO, em Rio Verde (GO). Em uma área de 65 hectares, esses expositores vão levar inovações ao produtor e demais públicos, possibilitando aos visitantes a oportunidade de realização de negócios e a participação em uma extensa programação nos cinco dias de evento.




De 2002, quando o evento teve início e contou com a participação de 50 expositores, para a edição deste ano, o número de empresas e entidades presentes na feira aumentou 1.200%. “Ao longo de seus 20 anos, a Tecnoshow Comigo cresceu ano após ano com uma organização impecável da COMIGO [Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano]. Planejamento e determinação foram palavras que andaram juntas o tempo todo”, enfatiza a coordenadora de comercialização da feira, Mariluce Siqueira.


De acordo com ela, a Tecnoshow Comigo apresenta ao público, por meio da vitrine de produtos e tecnologias, o potencial e a força do agronegócio. “É incrível a projeção nacional e internacional que a nossa feira alcançou, surpreendendo a todos, de organizadores a expositores e visitantes. E o aumento de expositores vem acontecendo de uma forma planejada, inclusive sempre pensando em melhorias na estrutura para atender tanto empresas e instituições quanto ao público que participa do evento”, informa.


A coordenadora explica que, ao longo dos anos, houve alinhamento com as empresas para juntar os segmentos por área, para facilitar as visitas ao público. “Em 2023, estamos com excelentes expectativas, com expositores tradicionais que apresentarão suas novidades e também com novos, para incrementar ainda mais o evento. Desejamos que os números sejam superados. Sempre com este pensamento positivo de que o agro não para”, destaca.


Importância comercial


Além de ser espaço para ampliar conhecimento e proporcionar inovações em tecnologias, a Tecnoshow Comigo evoluiu fortemente na área comercial, o que pode ser confirmado pelo aumento na quantidade de expositores e também em volume de negócios – na última edição, a feira registrou R$ 10,6 bilhões em comercialização. O foco é atender às demandas do setor, levando o que há de novo no mercado para ampliar produção e produtividade no campo.


Mariluce diz que os expositores se surpreenderam positivamente com o crescimento do evento ao longo dos anos. “Nossa feira combina muito bem o lado institucional e informativo, com os negócios, e a cada ano, ela cresce e os números provam isso. A visibilidade e o potencial de negócios despertam o interesse de empresas dos mais variados setores do agronegócio, que sempre nos procuram querendo fazer parte da feira”, comenta.


Segundo ela, antes mesmo do término de cada edição, representantes de empresas e instituições procuram a área de comercialização da Tecnoshow para reservar espaço para a feira do ano seguinte. “Nosso projeto da próxima edição sempre se inicia durante o acontecimento do evento, com visitas durante a feira. Logo que termina, já nos organizamos de imediato para uma proposta comercial do ano seguinte, com prazos definidos de prioridades do espaço de exposição no ano e projeções de novos”, relata.


Sobre a Tecnoshow Comigo


Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 170 hectares (área total do CTC). Neste local, a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas, e realiza a Tecnoshow. A diversidade é uma marca registrada do evento. São máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, ações socioambientais e dinâmicas de pecuária, entre outros produtos e serviços. Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja pequeno, médio ou grande produtor.




FICHA TÉCNICA


TECNOSHOW COMIGO 2023 – 20 anos


Data: 27 a 31 de março de 2023 (segunda a sexta-feira)


Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)


Horário: 8 às 18 horas


Entrada gratuita


Site: www.tecnoshowcomigo.com.br


Instagram: @tecnoshowcomigo


Facebook: @tecnoshowcomigo


(Assessoria de imprensa)

コメント


bottom of page