23.09.2024
A Adial participou nesta segunda-feira, 23 de setembro, de um debate sobre a regulamentação da Lei Estadual nº 22.940, que ampliou o escopo do Fundeinfra, permitindo novas modelagens de parcerias privadas. A reunião técnica, promovida pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) em conjunto com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).
A legislação, aprovada em agosto, viabiliza a participação de entidades privadas na execução de obras estratégicas para o agronegócio em Goiás. O presidente da Goinfra e titular da Seinfra, Pedro Sales, destacou que o encontro foi uma oportunidade para discutir a governança dessas obras públicas com a colaboração do setor privado.
Zé Garrote, presidente do Conselho da Adial, ressaltou a importância do projeto. "O que destaco não é apenas a reunião, mas o projeto de equipamentos em si, que é extremamente interessante. Trata-se de um recurso local, arrecadado aqui e direcionado para
e logística, especialmente na zona rural", afirmou.
Segundo Garrote, o mais relevante é que aqueles que contribuem para a arrecadação têm papel de destaque no projeto, participando ativamente com sugestões sobre onde os investimentos devem ser feitos. "Estamos falando de 48 obras em execução, 10 em andamento, e outras a serem contratadas até 3 de março, com recursos já disponíveis em caixa", explicou.
Garrote ainda ressaltou que o projeto representa geração de renda, criação de empregos e aumento da competitividade do estado. "Goiás, como um grande centro do agronegócio, precisa de infraestrutura, e esse projeto está alinhado com essa necessidade, promovendo clareza e oportunidades para os empreendedores", completou.
A reunião contou também com a presença de André Rocha, presidente da Fieg, Célio Eustáquio de Moura, presidente do Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra/Fieg), e outros diretores e procuradores setoriais da Goinfra e Seinfra, além de empresários, políticos e representantes de associações.
Comments