top of page

Adial alerta empresas para implementação do FGTS Digital

17.01.2024



A transição para o FGTS Digital é um dos destaques deste ano para as empresas goianas, marcando uma mudança significativa nas rotinas fiscais. A Adial alerta as associadas para a implementação da nova modalidade, que agora terá data de recolhimento para o dia 20 de cada mês, e o pagamento será exclusivamente pelo Pix. Essas mudanças visam não apenas otimizar operações, mas também evitar erros e promover uma gestão mais eficiente.


A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, destaca os benefícios dessa transição, "que simplifica processos e economiza o tempo para empregadores e profissionais".


No FGTS Digital as empresas terão vantagens como a emissão de guias personalizadas, consulta de extratos de pagamentos, individualização desses extratos e verificação de débitos em aberto.


O CRCGO disponibiliza lives sobre o tema no canal do YouTube, e mais cursos ao longo deste ano estão planejados. O objetivo é capacitar profissionais da contabilidade e recursos humanos, assegurando uma transição tranquila para as empresas goianas diante das mudanças propostas pela nova plataforma.

bottom of page