03.10.2023
A reunião mensal do mês de outubro foi realizada nesta segunda-feira, 02.09, no formato híbrido atualizando os associados e parceiros sobre as ações mais recentes desenvolvidas pela Adial.
Um dos pontos abordados foi um projeto que estuda subsídio do Governo para mudança das CNHs para a categoria E. De acordo com o diretor - executivo da AdialLog, Eduardo Alves, o Programa Mais Motoristas do Sest/Senai disponibilizou para Goiás 210 vagas para aulas práticas e a mudança de categoria para motoristas, mas a procura foi maior, e 5300 pessoas se inscreveram. Por isso, a Adial está em tratativas para um projeto, em conjunto com a Secretaria da Retomada, Sest / Senat e Detran, para operacionalizar a mudança de categorias dos interessados em se tornar motoristas profissionais.
Além disso, um ponto discutido foi a necessidade de profissionais para as indústrias. E para assegurar maior empregabilidade para as mulheres há necessidade de creches próximas às empresas. "Há demanda dessas instituições em quase todos os municípios mais industrializados. Se as empresas conseguirem a parceria com os municípios para manter as instituições, o Estado tem condição de construir com recursos do Protege", afirmou o presidente- executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho.
A advogada parceira da Rodovalho Advogados, Eleia Alvim, fez atualizações sobre a Medida Provisória 1.185 e a nova sistemática de indicação das subvenções de investimento oriundas de benefícios fiscais para fins de tributação do IRPJ e CSLL que está em votação.
Os associados foram atualizados sobre o julgamento Funrural sub-rogação da agroindústria no STF pela advogada parceira Marília Tofilis. " A votação está parcialmente de 6 a 5. O voto do Ministro Marco Antônio não ficou muito claro. Mas é possível que a ação ser julgada como inconstitucional", pontua.
As discussões sobre a Reforma Tributária no Senado também foram assunto da reunião. Mais de 250 demandas foram apresentadas.
O Governo de Goiás vai realizar uma missão oficial à China entre os dias 2 a 14 de novembro e alguns associados da Adial vão poder acompanhar.
Uma novidade foi a nova parceira com a Dunlop para compras de pneus. Segundo Eduardo Alves, a ação era um pedido das associadas e as aquisições podem ser realizadas pelo portal.
Apresentações
Sócio - fundador da Fortezza Partners - Consultoria financeira, fusões e aquisições, Denis Morante, apresentou aos associados e parceiros a empresa que existe há cinco anos com sede em São Paulo. A Fortezza é o responsável por mais de 25 transações nos mais diversos setores da economia.
Também foi feita a apresentação sobre Crédito Rural Privado - CRA, CPR, CPR Verde e FIAGRO pela representante da Sociedade Rural Brasileira (SRB), a advogada Patrícia Arantes. "Essas opções podem ser um apoio ao ESG competitivo".
Comments