13.09.2024
A Adial participou nesta sexta-feira, 13 de setembro, do evento ESPM Day, realizado no Grupo Jaime Câmara, em Goiânia. O presidente-executivo, Edwal Portilho, o Tchequinho, representou a entidade no "Talk 1 - Agro: da fazenda ao garfo", que discutiu temas relacionados ao agronegócio e sustentabilidade.
O debate, mediado por Luciana Florêncio, líder do grupo de pesquisa AgriFood & Franchising e sócia da Stracta Consultoria, trouxe uma série de reflexões sobre como o setor agropecuário pode comunicar suas práticas de sustentabilidade para o público urbano. Durante a conversa, Tchequinho destacou a importância do agronegócio em diferentes setores da sociedade, citando, por exemplo, o uso de ovos na produção de vacinas.
Ele também abordou a necessidade de quebrar mitos e esclarecer dúvidas sobre o agronegócio, e ressaltou a importância de influenciadores digitais de áreas urbanas na disseminação dessas informações. "Essas narrativas nos levaram à iniciativa de buscar influencers digitais de regiões urbanas que não têm a obrigação de conhecer o agro. Por isso, realizamos a Agro Mill Experience, que terá sua segunda edição em outubro", afirmou. Para ele, muitos desconhecem a presença do agronegócio no dia a dia da população e seu impacto global.
Outro ponto enfatizado pela Adial foi a visão de que os agricultores são os maiores preservadores do Brasil, uma ideia que não é suficientemente explorada nas discussões sobre sustentabilidade.
Além de Tchequinho e Luciana Florêncio, o talk contou com a participação de Hugo Valente, presidente da AHL Agro e membro do conselho administrativo do Grupo ABBA; Michelly Mancinelli, diretora de comunicação, marketing e eventos no Senar Goiás e no IFAG; e Gabriele Ribeiro, coordenadora de comunicação da cooperativa Comigo.
O evento, organizado pela ESPM, também explorou tendências em outras áreas, como luxo e comunicação digital.
Comments