top of page

Adial discute temas estratégicos em reunião mensal com associadas


09/07/24



A Adial realizou na tarde desta segunda-feira, 08/07, a reunião mensal das associadas. Durante o encontro, foram debatidos diversos temas de interesse do setor industrial goiano. O presidente do Conselho da entidade, Zé Garrote, destacou a importância das iniciativas recentes. "A Adial tem atuado fortemente na logística competitiva, exemplo disso foi a visita ao Porto do Açu, e na questão sanitária e de rastreabilidade em Brasília. Também apresentamos novas informações sobre a reforma tributária, atualizando de maneira geral as associadas", disse.


O presidente executivo, Tchequinho, comentou sobre outras ações relevantes. "Assinamos o termo decreto de liberdade econômica, que trata da desburocratização dos processos e procedimentos internos do governo, algo que nos interessa muito. Além disso, destacamos a participação da Adial no Brazilian Week em Nova Iorque, um evento importante para a abertura de mercados e apresentação das nossas empresas, produtos, cultura e gastronomia".


A reunião, que ocorreu no formato híbrido, também apresentou a empresa "Metalúrgica Pontes" que atua na construção de grandes obras de estrutura metálica, e os Projetos de Lei 1189 e 1009/2024, que tratam da revogação da tributação das subvenções para investimentos da Lei 14.789/23. Esses projetos buscam facilitar a aplicação de recursos em investimentos, promovendo um ambiente mais favorável para o desenvolvimento econômico e industrial.

Commentaires


bottom of page