13.08.2024
O coordenador da Adial Talentos, Alfredo Santana, participou nesta terça-feira, 13, da formatura de qualificação profissional de 32 reeducandos no Centro de Detenção Juvenil (Case), em Goiânia.
A iniciativa visa a reintegração social, que busca oferecer aos jovens em situação de privação de liberdade a oportunidade de adquirir habilidades profissionais e aumentar suas chances de reinserção no mercado de trabalho após o cumprimento de suas penas.
A Adial foi convidada para conhecer o projeto e verificar a possibilidade de absorver esses jovens no mercado de trabalho. A organização mantém um convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds) para promover a empregabilidade, visando a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O secretário Wellington Lima também esteve presente na cerimônia, reforçando a importância de iniciativas como essa para a ressocialização dos reeducandos e destacando o papel fundamental de parcerias com o setor privado para proporcionar novas oportunidades a esses jovens.
Yorumlar