top of page

Adial finaliza as reuniões mensais de 2022


20/12/2022


A última reunião do ano dos associados da Adial apresentou as ações do último mês da associação. Entre elas, o calendário de reuniões híbridas do próximo ano.

A Reforma Tributária foi um dos pontos citados. O Leilão Fomentar também foi discutido em pauta. Ele acontecerá nos dias 21 e 22 de dezembro. “A orientação é que a empresa coloque no papel a motivação da não quitação, mas ainda não se sabe o que será feito” explica a assessora jurídica, Neuza Maêve.

A Adial também apresentou um texto único das associadas na Consulta Pública para a construção da minuta do decreto que define diretrizes para a implementação do Sistema de Logística Reversa da Semad. O documento foi desenvolvido após webinar e encontros entre os associados.

Outra novidade apresentada no encontro foi a prorrogação da Instrução Normativa (IN) 1518/2022 para março de 2023.

Um ano

O presidente do Conselho, Zé Garrote, completou um ano a frente da entidade. Edwal Portilho, o Tchequinho, fez um resumo das principais conquistas deste período, explicando e relembrando os pontos para os associados e parceiros. “Quero agradecer todo o trabalho à equipe, os temas demandam tempo e pensar. A produtividade e a segurança das informações nos permitem desenvolver e melhorar o trabalho. Mas sabemos que ainda temos muito a desenvolver”, afirma Zé Garrote.

Uma das ações citadas foi a parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), que atualmente está arrecadando cestas e brinquedos para famílias em situação de vulnerabilidade em Goiânia. “Queremos fazer um Natal melhor para essas pessoas”, afirma Tchequinho.

Em 2023, a Adial vai iniciar a reforma da sede. “Temos nos esforçado. Sou associado há muitos anos, mas só senti o peso da Adial quando sentei aqui”, afirma Garrote.

Comentários


bottom of page