top of page

Adial articula visita do Porto do Açu à Caramuru Alimentos em Ipameri e discute novas oportunidades logísticas

  • Foto do escritor: Cejane Pupulin
    Cejane Pupulin
  • 24 de jun.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 25 de jun.

24.06.2025


A Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) intermediou, nesta terça-feira (24/6), uma visita técnica ao Complexo Industrial da Caramuru Alimentos, em Ipameri (GO), acompanhando Rodrigo Morgado, representante do setor de Desenvolvimento de Negócios do Porto do Açu (RJ). O objetivo da agenda foi avaliar sinergias e ampliar as frentes de atuação voltadas ao escoamento da produção goiana.


Durante a visita, o diretor de Logística e Porto da Caramuru, Cristiano Gonçalves Faria, destacou a robustez da operação em Ipameri: “Nossa planta de esmagamento processa 3 mil toneladas de soja por dia. Temos ainda uma unidade de biodiesel com capacidade de 625 m³ diários e uma refinaria de glicerina de 150 toneladas por dia. O terminal ferroviário, aliado à malha rodoviária de excelência, amplia ainda mais nossa eficiência.”


Tiago Siquieroli, gerente industrial da unidade Ipameri, complementou: “Esses recursos estruturais conferem à Caramuru uma vantagem competitiva única, permitindo sinergias entre produção e escoamento.”


Rodrigo Morgado reforçou que a presença do Porto do Açu visa estreitar o relacionamento com empresas associadas à Adial e posicionar o terminal como rota estratégica para as safras goianas. “Queremos mostrar como o Açu pode contribuir com soluções logísticas eficientes para a região, oferecendo infraestrutura e conectividade para todo o fluxo de exportação”, afirmou.



A visita contou também com a presença de Alexandre Spegiorin de Almeida, gerente de Processos e Controles Logísticos da Caramuru, do Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Adial, Eduardo Alves, e do presidente da entidade, Edwal Portilho, o Tchequinho, que destacou a importância da aproximação: “Esta visita representa mais um passo na ampliação de parcerias e rotas logísticas estratégicas para o Estado de Goiás."

Comments


bottom of page