14.07.2023

A economista Selene Peres assume definitivamente a Secretaria da Economia, função que ocupava interinamente desde abril deste ano. O presidente do Conselho da Adial, Zé Garrote, e o presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho, acompanharam o momento.
A posse ocorreu na quinta-feira (13/07), no Auditório Mauro Borges, em Goiânia, já que a nomeação de Selene Peres para comandar a Secretaria da Economia foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na terça-feira (12/07). Desde junho de 2019, a economista atuava como subsecretária do Tesouro Estadual e, anteriormente, trabalhou de forma temporária como secretária-executiva da Dívida Pública, Contabilidade e Tesouro.
Em seu discurso, a nova titular falou que quer continuar trabalhando em equipe junto com os demais secretários da atual gestão. “Para assegurar um equilíbrio fiscal sustentável e o desenvolvimento do estado, de modo que se possa garantir melhores condições para os cidadãos goianos”, comprometeu-se Selene Peres.
De acordo com a secretária, os últimos meses de trabalho foram dedicados aos debates sobre a Reforma Tributária. “O governador assumiu um papel de liderança nacional, pontuando a necessidade de que seja respeitada a autonomia dos entes federados e que não haja risco para a nossa arrecadação, de que não haja elevação de alíquota para os setores produtivos”, ressaltou. (Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás)
Fotos: Lucas Diener/ Secretaria de Comunicação e Alex Malheiros/ FIEG
Kommentare