top of page

Adial na reunião do FEE



05.02.24



O presidente da Adial, Zé Garrote, participou, na manhã desta segunda-feira, 05.02, da reunião do Fórum das Entidades Empresariais (FEE), realizada de forma híbrida na sede da Fecomércio, em Goiânia. O encontro contou com a presença da Fieg, Faeg, Facieg, Fecomércio, Acieg, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga.


Durante a reunião, foram abordados temas da reforma tributária e as ações da Adial em relação às demandas por energia elétrica, com destaque para o diálogo produtivo com a Equatorial, que já resolveu 11 dos 17 problemas identificados.

Zé Garrote destacou a importância do diálogo para a solução de problemas e ressaltou o trabalho do FEE, que estabelece relação continua com os governos na busca por melhorias na sociedade. "O Fórum é importante para o desenvolvimento do Estado como um todo. Hoje discutimos pautas produtivas para o setor industrial", disse.


O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho, esteve presente e apresentou as principais iniciativas do governo. Isso inclui missões internacionais, atração de empresas e investimentos, o novo Daia, o polo de Aparecida de Goiânia e o apoio ao Fórum das Entidades Empresariais. Ele também incentivou a participação das entidades goianas na elaboração de uma carta a ser enviada a Geraldo Alckmin, que representará o Brasil no G20.


O prefeito Rogério Cruz falou sobre o plano de mobilidade Goiânia, leis complementares do plano diretor, nota fiscal eletrônica, desenvolvimento de polos industriais e serviços, obras de drenagem, código de posturas, licenças ambientais, entre outros assuntos importantes para o desenvolvimento da capital.

bottom of page