top of page

Adial participa da reunião do Fórum das Entidades Empresariais

13.05.24


O presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho, participou na manhã desta segunda-feira, 13.05, da reunião mensal do Fórum das Entidades Empresariais, o FEE. O encontro aconteceu na sede da FCDL, em Goiânia.


Entre os assuntos tratados, a reunião abordou a Reforma Tributária, problemas em mobilidade de obras e energia, e outros assuntos de interesse das entidades e do setor industrial goiano.

A Adial foi parabenizada pelo FEE pela atuação em prol do desenvolvimento industrial de Goiás. Tchequinho lembrou que de 1996 a 2021 o estado teve um aumento de 116% no número de indústrias, avanço alcançado graças aos incentivos fiscais e FCO.


Ainda ressaltou a urgência de investimentos em logística competitiva, sanidade animal e vegetal, infraestrutura energética e inovação. "Para sustentar e expandir esse crescimento, é essencial que priorizemos o desenvolvimento de uma logística eficiente, garantindo o escoamento seguro da produção. Além disso, precisamos fortalecer os sistemas de sanidade animal e vegetal, assegurando a qualidade e a competitividade dos nossos produtos no mercado. Investimentos em infraestrutura energética são fundamentais para garantir o suprimento adequado de energia para as indústrias, enquanto a inovação contínua é importante para impulsionar a competitividade e a diversificação do nosso setor industrial", destacou Tchequinho.


Participaram o presidente da FCDL-GO, Valdir Ribeiro, o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, o presidente da Fieg, Sandro Mabel, o presidente do Sistema OCB/GO, Luis Alberto Pereira, o vice-presidente da FAEG, Eduardo Veras, e o presidente da Facieg, Márcio Luís, e o vice-presidente da Acieg, Thiago Falbo.

Comentários


bottom of page