top of page

Adial participa de debate sobre o setor industrial em Goiás


26/05/2022


O presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho, participou hoje (26) do seminário “Economia Goiana em Debate”, o tema desta edição foi “O Setor da Indústria em Goiás”. Na oportunidade, o consultor da Adial Brasil, Júlio Alfredo Paschoal, a presidente da CORECON-GO, Kerssia Kamenach e os professores Aurélio Troncoso e Remberto Lara apresentaram caminhos para o favorecimento do desenvolvimento regional, com políticas nacionais que atendam às necessidades do Estado, gerando emprego e renda. O debate virtual foi transmitido pelo canal da Secretaria da Retomada no YouTube.

Tchequinho destacou a necessidade de identificar os gargalos econômicos que afetam a competividade industrial. Disse ainda que são imprescindíveis investimentos expressivos e incentivos fiscais que aumentem a atratividade local. “Ou nos readequamos e nos tornamos atrativos ou nos tornaremos fornecedores de matéria prima”, declarou.

Criado para debater a economia goiana com foco na geração de emprego e renda, fortalecimento dos negócios e diversificação das atividades econômicas, o seminário também buscou o intercâmbio de experiências e a criação de conexões visando o crescimento e desenvolvimento do Estado.

Yorumlar


bottom of page