top of page

Adial participa de fórum de debates na Acieg


19/08/2022


O presidente da Adial e do grupo São Salvador Alimentos (SSA), Zé Garrote, foi um dos palestrantes do fórum de debates “Pesquisa no Agro: Experiências em Goiás”, que aconteceu nesta sexta-feira, 19/8, na sede da Acieg, em Goiânia.

O evento discutiu os resultados da pesquisa à luz da realidade regional, focando o olhar nas práticas de governança que é o sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas. Com destaque para os relacionamentos entre proprietários, conselho de administração, diretoria e órgãos de controle.

Zé Garrote compartilhou sua experiência com governança na SSA. Para ele, não existe outro caminho para crescer e perpetuar uma empresa. “Todos nós devemos caminhar neste sentido. Não tenham medo dos problemas que vocês têm. Eles precisam ser corrigidos”, destacou.

O presidente da Acieg, Rubens José Fileti, destacou a importância do agronegócio no país. “Desde o pequeno produtor até as grandes indústrias como os empreendimentos de Zé Garrote”, declarou.

Evaristo Lira Baraúna, sócio proprietário, vice-presidente do conselho de administração do Grupo Cereal e membro do conselho da Adial, disse que a implementação da governança no grupo foi um divisor de águas. “Fez com que decidamos mais com a razão do que com a emoção”. Também falou sobre a importância do tema dentro da realidade da empresa que comanda, o sócio da Terra Negócio, Enio Fernandes. O debate foi mediado por Melina Lobo, conselheira independente de empresas familiares.

Estiveram presentes os assessores jurídicos da Adial, Flávio Rodovalho e Marilia Toffolis, e o assessor executivo, João Paulo Nogueira. O evento foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), com apoio da Acieg e patrocínio da KPMG.

Comments


bottom of page