top of page

Adial participa de posse do Governo de Goiás


02/01/2023


O presidente do Conselho da Adial, Zé Garrote, e o presidente-executivo, Edwal Portilho, participaram da solenidade de posse do segundo mandato do Governador Ronaldo Caiado, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em Goiânia, na tarde do último domingo (01). No momento, o presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Daniel Vilela, também foi empossado como vice-governador de Goiás.

Caiado assumiu o governo por meio de uma sessão remota, pois cumpre repouso relativo em São Paulo após fazer uma cirurgia de revascularização do miocárdio, no último dia 8 de dezembro.

Em mais de uma hora de discurso, o governador reeleito agradeceu a parceria com os empresários industriais para a construção do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), que permitiu a ampliação de investimentos na área social.

“Estou aqui hoje unicamente pelo desejo da população e pela importância da democracia, a quem reafirmo meu compromisso. Estou aqui hoje muito mais comprometido com Goiás do que estava em 1º de janeiro de 2019. Estou aqui hoje para seguir com o compromisso popular de romper o ciclo da pobreza e fazer um estado que se fortaleça pela educação”, ressaltou em discurso.

Segundo Edwal Portilho, o governador foi enfático em afirmar que não vai deixar o Estado ficar atrás economicamente dos outros vizinhos da Região Centro- Oeste. “Esse é um desafio pesado, pois Mato Grosso e Mato Grosso do Sul estão voando baixo na atração de novos investimentos”, afirma.

Comentários


bottom of page