top of page

Adial participa do “Café Seguro” na Caoa Montadora


21/10/2022


O presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho, participou na manhã desta sexta-feira (21/10), do “Café Seguro”, projeto desenvolvido pelo TRT Goiás, em parceria com a Adial, que visa reforçar a importância da prevenção de acidentes de trabalho. A ação é coordenada pelo desembargador, Weligton Peixoto.

Participaram também o diretor-executivo da Adial Log, Eduardo Alves, e o assessor executivo, João Paulo Nogueira.

O coordenador regional do Programa Trabalho Seguro, desembargador Welington Luís Peixoto, falou da importância do diálogo com orientações para multiplicar os conhecimentos. Além disso, ressaltou a parceria com a Adial como essencial para abrir as portas das indústrias. “Não tínhamos o público que precisávamos. A agenda positiva da gestão do presidente Zé Garrote, que possibilitou que ampliássemos o alcance do projeto”, disse.

O diretor da fábrica, Eugênio Césare, acredita que este é um trabalho contínuo e que não deve terminar ao final do evento. “Vai contribuir muito para continuarmos na busca pela excelência”, ressaltou.

O presidente executivo da Adial, Tchequinho, acredita que essa integração promove uma captura de sinergia entre as empresas, entidades e TRT Goiás. “Estamos aqui também para ouvir. Por isso, esse projeto é tão importante”, lembrou o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás, Alpiniano do Prado Lopes.

Funcionários da Caoa Montadora participaram da palestra “Saúde mental é coisa séria e não espera chegar em casa. Como se proteger do estresse no trabalho?”, ministrada pela psicóloga Marina Junqueira. A enfermeira do trabalho, Jorgeanne Aparecida Borges, também conduziu palestra com informações referentes ao gerenciamento de riscos e a prevenção de acidentes na empresa.

No encerramento, o gerente de Relações Governamentais da Caoa, Pedro Sacramento, cumprimentou os colaboradores e declarou que “são o maior patrimônio”. O desembargador do TRT Goiás, Geraldo do Nascimento, ressaltou as boas práticas observadas na Caoa Montadora, “o que demonstra uma preocupação com a saúde do trabalho”.

Commentaires


bottom of page