top of page

Adial participa do lançamento do PAC

21.09.2023




O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, fez o lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na Assembleia Legislativa, na quinta-feira, 21. O presidente do Conselho da Adial, Zé Garrote, representou o setor industrial do Estado e discursou na cerimônia.


“A indústria em Goiás é nova, de aproximadamente 30 anos. Percebemos que precisávamos agregar valor. Nessas últimas três décadas, o Estado conseguiu muito desenvolvimento, saindo do 12º para o 7º parque industrial do País”, afirma Zé Garrote.


Ele ainda pontua que o PAC vai complementar a infraestrutura do Estado, mas outros pontos precisam ser debatidos para que Goiás continue crescendo, e um deles é a Reforma Tributária. “Goiás cresceu com leis públicas, dentre elas os incentivos fiscais e o FCO. Não queremos frear o nosso crescimento. Precisamos da reforma fiscal, mas pedimos mais debates destes dois pontos”, afirma.


O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado; o vice-governador, Daniel Vilela; o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; e os senadores Vanderlan Cardoso e Wilder Morais.


Costa detalhou as obras prioritárias que vão dinamizar a infraestrutura do Estado e os investimentos federais previstos. O Novo PAC foi lançado no mês passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) e prevê R$ 1,68 trilhão em investimentos totais. O programa contemplará retomada de obras paradas, aceleração de obras em andamento e novos empreendimentos.


Opmerkingen


bottom of page