top of page

Adial promove diálogo para soluções energéticas em Nova Crixás

11.04.2024



Com o intuito de abordar a questão energética enfrentada pelos proprietários rurais, a Adial organizou uma reunião com a Brasol, uma empresa especializada em energia renovável, junto a aproximadamente 40 proprietários rurais, muitos representando mais de uma fazenda . O encontro ocorreu no Sindicato Rural de Nova Crixás, situado no noroeste do Estado, na quinta-feira, 11.


O presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho abriu a conversa, que contou também com dois representantes do Governo do estado e com o parceiro da Adial em Consultoria e Intermediação de Ativos de Energia, José Sóter Arantes de Faria.


Assim, no grupo formado na reunião, foram contabilizados quase 70 proprietários, e foram organizados subgrupos de fazendeiros de acordo com as micro-regiões, visando facilitar o estudo. “A partir de segunda-feira, começaremos a receber as qualificações dos produtores para complementar as procurações. Estimamos que serão contratados cerca de 80 a 85 megawatts”, pontua Sóter.


Comentarios


bottom of page