top of page

Adial promove encontro entre Aprosoja e Porto do Açu

  • Foto do escritor: Lyniker Passos
    Lyniker Passos
  • 7 de abr.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 10 de abr.

07.04.2025


A Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) mediou, no primeiro dia da Tecnoshow, em Rio Verde, uma reunião estratégica entre representantes da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO) e a equipe do Porto do Açu, associada a Adial e considerado o maior porto-indústria privado da América Latina.


O encontro teve como objetivo discutir oportunidades logísticas para o escoamento da produção agrícola goiana, além de explorar possibilidades de integração entre o agronegócio e a infraestrutura portuária.


Durante a reunião, o presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, destacou a importância de se garantir a sanidade vegetal e animal como diferencial competitivo para os produtores do estado. Ele também destacou a criação do Fundo de Equilíbrio Fiscal eficiente, que permita que uma maior parcela do superávit seja revertida em investimentos estruturais, como energia elétrica, essencial para a expansão da atividade produtiva no interior.


Eugênio Figueiredo, CEO do Porto do Açu, apresentou o potencial logístico do terminal, que atualmente movimenta 22 tipos de produtos e se prepara para operar também com novas cargas, como o café. Segundo ele, a estrutura do Porto oferece vantagens para o agronegócio do Centro-Oeste, com conexão direta ao mercado internacional e capacidade de atendimento a grandes volumes de exportação.


A Adial segue atuando como ponte entre os setores produtivo e logístico, promovendo articulações que fortaleçam a competitividade de Goiás nos mercados nacional e global.








Yorumlar


bottom of page