top of page

Adial Recebe a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação Luciana Santos

01.05.2024



Na terça-feira, 30 de abril, a Adial e líderes empresariais receberam a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. O objetivo: explorar os ideais e oportunidades para a reindustrialização do Brasil, com foco especial no potencial do estado de Goiás.


O presidente- executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho, conduziu a apresentação, destacando o crescimento industrial em Goiás e compartilhando um vídeo do evento Agro-Mill Experience, que reuniu influenciadores de todo o país para conhecer de perto as principais indústrias goianas.



Durante o encontro, o presidente do Conselho da Adial, Zé Garrote, ressaltou o papel da associação como um espaço de diálogo e debate construtivo. Ele enfatizou a importância do evento Agro-Mill e abordou temas como sanidade, segurança alimentar e infraestrutura logística, essenciais para garantir a competitividade do estado.


Destacando a importância da ciência, tecnologia e inovação, Garrote expressou preocupação com os dados que indicam uma desindustrialização do país. "Discutir os rumos da reindustrialização com ênfase em ciência, tecnologia e inovação é crucial para garantir o desenvolvimento econômico e social do nosso estado", afirmou.



A ministra Luciana Santos expressou sua satisfação em visitar a Adial. Ela enfatizou a importância de escolher e focar na perspectiva de retomar a industrialização, reconhecendo a necessidade de fortalecer as cadeias produtivas e gerar empregos de qualidade. "Pretendemos dar passos largos numa perspectiva de expandir e aprimorar a indústria no Estado de Goiás", afirmou.


Os temas discutidos no encontro refletem as preocupações e prioridades do governo na busca por uma agenda de reindustrialização do país. A convergência desses eixos norteadores com as iniciativas da Adial e as aspirações do setor industrial de Goiás promete impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico da região.


Fotos: Alex Malheiros

Comentários


bottom of page