10.03.2025

Na manhã desta segunda-feira (10), o Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE) promoveu uma reunião na sede da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), em Goiânia. O encontro contou com a presença de empresários e autoridades que discutiram temas como a reforma tributária, a preservação do Cerrado e a importância da participação do estado no Brazilian Week 2025, evento internacional que acontecerá entre 17 e 19 de setembro.
O secretário de Economia de Goiás, Francisco Sérvulo Freire, destacou a necessidade de um conhecimento aprofundado sobre a reforma tributária, trazendo um paralelo com o modelo indiano. “É fundamental entendermos a experiência de outros países para aplicarmos as melhores práticas no Brasil e em Goiás”, afirmou.
O presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho, falou sobre o Brazilian Week, e enfatizou a relevância do evento para a projeção internacional do estado. “Conclamamos o governo do Estado e empresários de todos os segmentos para que possamos participar ativamente. Queremos que o Fórum das Entidades Empresariais esteja conosco como co-realizador desse grande evento”, destacou.
Outro ponto abordado no encontro foi a preservação do Cerrado, com dados que reforçam o compromisso ambiental do estado. Goiás mantém 52,2% de sua vegetação nativa preservada, sendo um genuíno representante do bioma. A importância de comunicar essa realidade para o Brasil e o mundo foi enfatizada também pelo presidente do Conselho da Adial, Zé Garrote.
"Precisamos buscar uma comunicação maior, fazer com que o mundo e o Brasil, de uma maneira geral, enxerguem isso. Podemos chegar a um estágio diferente, e é muito importante que o Estado de Goiás esteja à frente dessa pauta", afirmou.
O diretor-executivo do FEE, Arthur Toledo, trouxe atualizações sobre o Grupo de Trabalho (GT) do CODEGO, abordando ações estratégicas para impulsionar o desenvolvimento econômico e industrial do estado.
Já o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, fez um balanço dos primeiros 60 dias à frente da administração municipal. Ele destacou desafios e avanços em sua gestão, reforçando a importância do diálogo entre o setor público e o empresarial para fortalecer a economia local.
Comments