top of page

Adial se reúne com SindiTransportes


05/05/2022


A equipe da Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) visitou nesta quinta-feira (05) a sede do SindiTransportes. O encontro, que foi solicitado pelo presidente do sindicato, Galdino Ferreira, teve como objetivo resolver dificuldades vivenciadas pelo setor de logística e transporte.

O primeiro ponto abordado foi parceria para ajudar motoristas e sindicalizados com a doação de cestas básicas enquanto aguardam retorno do INSS. Segundo o Diretor Executivo Adial Log, Eduardo Alves, grande parte dos profissionais afastados estão com problemas de saúde e esperam o retorno do benefício do Governo Federal. “Nossa ideia é pedir apoio a outras entidades parceiras da Adial para promover essas doações”.

Na pauta também foi discutido a dificuldade dos profissionais da área de transporte afastados de se relocarem no mercado do trabalho. Assim, eles terão prioridade nas vagas da Adial Talentos. “Já recebemos quatro novos currículos que já estão em análise das vagas em aberto do nosso banco de dados”, explicou coordenador da Adial Talentos, Alfredo Santana Rocha.

Outro ponto discutido foi a possibilidade de desenvolver um projeto para viabilizar a mudança de categoria D para E para sindicalizados, já que essa alteração é onerosa. “Com essa ideia podemos minimizar a situação de poucos profissionais com habilitação na categoria E”, pontua Eduardo.

Os projetos ainda estão em fase inicial, mas marcam a parceria entre os setores. “Fomos muito bem recebidos. Esse encontro representou a união do patronal com os trabalhadores para resolver problemas de todos”, enfatiza Alfredo.

Também estavam presentes no encontro o diretor administrativo do SindiTransportes, Jaime Bueno e o consultor de tecnologia e serviços do Sindicato, Marcos Arantes.

Yorumlar


bottom of page