11.12.23
Nesta segunda-feira, 11.12, a Adial sediou a primeira reunião do Fórum de Entidades Empresariais de Goiás (FEE) em sua nova sede. O presidente da Adial, Zé Garrote, destacou a importância dos encontros e da participação da prefeitura de Goiânia, que na ocasião foi representada pelo secretário Municipal de Governo, Jovair Arantes. Representantes da Faeg, Fieg, Acieg, Fecomércio, OCB-GO, Fecomércio e FCDL participaram.
O plano de mobilidade de Goiânia, as leis complementares do Plano Diretor, o Refis Municipal, o Plano de Administração Tributário, a Nota Fiscal Eletrônica, e o Transporte Coletivo, foram as principais apresentações da administração municipal, para possíveis contribuições do FEE.
Segundo o secretário municipal Jovair Arantes, a reunião do fórum é uma ótima oportunidade para solucionar problemas que afetam a cidade e o setor produtivo.
Outras pautas do setor também foram discutidas. O presidente da Fieg, Sandro Mabel, abordou as articulações relacionadas à Reforma Tributária, enquanto o vice-presidente da Faeg, Ailton Vilela, falou sobre estratégias para minimizar os impactos na agroindústria. A preocupação do fórum também recai sobre possíveis aumentos na tributação para o setor de serviços.
A demanda atual por melhorias no fornecimento de energia elétrica para o setor industrial também foi pauta na reunião. O presidente da Adial, Zé Garrote, destacou a necessidade da atuação das entidades para obter retornos efetivos, nesta área que considera de extrema importância para o setor.
Além disso, foi aprovado o calendário das reuniões do FEE para 2024, programadas agora para cada dois meses.
Comments