05.02.2025

A cidade de Jaraguá recebeu uma importante iniciativa voltada para a empregabilidade e capacitação profissional. A Adial Talentos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) e o programa Retomada, está promovendo uma ação que visa facilitar o acesso ao mercado de trabalho para a população desempregada ou desocupada da região.
A iniciativa inclui um treinamento voltado para empresários, capacitando-os a utilizar a plataforma "Rede Indica", desenvolvida pelo programa Retomada. Além disso, os profissionais da assistência social do Cras estão sendo instruídos a utilizar o aplicativo "Minha Vaga", uma ferramenta que possibilita o cadastro e a intermediação de pessoas em busca de oportunidades de emprego.
De acordo com Alfredo Santana, coordenador da Adial Talentos, essa ação representa um grande passo para fortalecer a conexão entre empresas e trabalhadores, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico e social de Jaraguá.
O evento contou com a presença de diversas lideranças locais e estaduais, incluindo Lázaro Marinho, presidente da CDL; Patrícia Machado, representante da Associação Comercial de Jaraguá; Wesley Judison, Secretário de Indústria e Comércio de Jaraguá; Cândida Antônia, Secretária do programa Retomada/Mais Emprego; Paula Coelho, chefe de Gabinete da Secretária de Agricultura e Pecuária; e Mizael Vaz, coordenador da COTEC Jaraguá.
A parceria entre Adial Talentos, SEDS, Retomada e a Prefeitura de Jaraguá reforça o compromisso com a geração de empregos e o fortalecimento da economia local, oferecendo mais oportunidades para os trabalhadores da região.
Commenti