top of page

Adial visita maior fazenda produtora de leite de Goiás

20.03.2024





O presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, participou nesta quarta-feira, 20 de março, de uma visita à Fazenda do Grupo Kiwi, localizada em Silvânia, juntamente com o Governador em Exercício, Daniel Vilela, e o Embaixador da Nova Zelândia, Richard Prendergast.


O Grupo Kiwi, que conta com investimento de capital neozelandês, possui duas fazendas em Goiás e é o maior produtor de leite do Estado, além de ocupar a 11ª posição no ranking nacional de produção. No ano de 2022, a empresa registrou a produção de 100 milhões de litros de leite.


O Grupo implementa o Programa Net Zero, que tem como objetivo garantir a sustentabilidade de suas operações, promover uma mentalidade inovadora, respeitar o meio ambiente e promover o bem-estar animal. Entre as metas do programa, está a redução das emissões de carbono em 20% até 2025, em 50% até 2030, e a neutralização completa das emissões até 2050.


"O grupo está em pleno desenvolvimento de investimentos e a Adial, em parceria com o Governo de Goiás, está empenhada em facilitar a realização desses investimentos no cenário goiano", elucidou Tchequinho.


Além disso, estiveram presentes na visita a Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Paula Coelho; o Chairman da Fazenda do Grupo Kiwi, Brian Schicker; o Administrador do Grupo Kiwi, Ilo Vieira; os Gerentes das Fazendas, Leonel Barbaresco e Azael Rossler, juntamente com a Segunda Secretária da Embaixada da Nova Zelândia no Brasil, Rebecca Song, e a Assessora de Políticas da mesma Embaixada, Livia Dantas.

Comments


bottom of page