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Arraiá Velly e PPA: campanha antecipa clima junino para impulsionar vendas

  • Foto do escritor: Cejane Pupulin
    Cejane Pupulin
  • 16 de abr.
  • 2 min de leitura

16.04.2025


A ação projeta crescimento de 35% em relação a 2024

 


As quadrilhas, fogueiras e comidas típicas das Festas Juninas estão se aproximando, e a GSA Alimentos — referência nacional na produção e comercialização de itens tradicionais desse período, como milho para pipoca, canjica e amendoim — já deu a largada nas ações promocionais. Com o objetivo de aquecer o mercado, a empresa lançou em abril o Arraiá é com Velly e (PPA), antecipando a campanha sazonal mais relevante do seu calendário de vendas.

 

De acordo com Emerson Lopes, gerente nacional de Vendas Diretas da GSA, a campanha teve seu período estendido , com início antecipado para 5 de abril, comparado ao início tradicional em maio. “A expectativa é registrar um crescimento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado. Com ações ampliadas e a campanha ativa até o final de julho”, explica o gerente.

 

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), as vendas de produtos típicos juninos crescem, em média, 20% a 30% entre abril e julho, movimentando mais de R$ 1 bilhão em todo o país — um reflexo do apelo cultural e comercial das festas em diferentes regiões.

 

Lançamento e portfólio

A marca Produtos Paulista (PPA) apresenta uma linha completa voltada ao período junino, incluindo farinha de mandioca, milho para canjica e pipoca, fubá, polvilhos, flocão de milho, amido e creme de milho, além dos tradicionais amendoins. A novidade deste ano é o lançamento do Amendoim Vermelho, disponível em embalagens de 400 gramas, ampliando o portfólio para atender à demanda crescente.

 

Já a Velly se destaca com condimentos, farofas temperadas, pipoca para micro-ondas — que ocupa o 1º lugar no ranking nacional da categoria, de acordo com pesquisa da revista Super Varejo — e misturas para bolo, como  de cenoura e fubá.

 

Pontos de venda e ações promocionais

Para impulsionar as vendas, a GSA aposta em uma forte ativação nos pontos de venda, que estarão totalmente caracterizados com elementos típicos das festas, como bandeirinhas, barraquinhas e decoração temática. As ações incluem espaços extras com visibilidade diferenciada, degustações, pontas de gôndolas e parcerias com lojistas.

 

“Este é o nosso principal período de vendas. Os consumidores buscam alimentos afetivos e de qualidade, e é exatamente isso que nossas marcas oferecem. Estamos preparados para entregar sabor, tradição e boas experiências”, conclui Emerson. (Comunicação GSA Alimentos)

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