top of page

Caoa concentra produção de carros elétricos em Anápolis


22/08/2022


A montadora brasileira Caoa vai concentrar a produção de veículos elétricos na sua planta industrial de Anápolis (GO), considera uma das mais modernas na América do Sul. A informação é do presidente do grupo empresarial, Mauro Correia, em entrevista para a Automotive Business. A fábrica de Jacareí (SP) ainda passará por uma completa reestruturação, que deve demandar pelo menos três anos de investimentos, para chegar aos padrões da fábrica goiana e iniciar a sua produção.

A montadora Caoa iniciou o processo de eletrificação de seus veículos no mercado brasileiro na fábrica de Anápolis. Daqui três anos, ativará a produção de seus carros híbridos na unidade de Jacareí, onde a fabricação de veículos Tiggo 3x e Arrizo 6 foi cessada.

A fábrica de Anápolis foi reestruturada entre os anos de 2017 e 2018 para eletrificação e a Caoa resolveu investir na produção dos eletrificados da marca Cherry em Goiás. O presidente da Caoa afirmou ainda que depois da modernização, uma nova linha de veículos híbridos vai chegar ao mercado brasileiro, porém, no momento não fala sobre os futuros carros da montadora.

Mauro Correia afirmou ainda que a falta de componentes eletrônicos no mercado internacional não chegou a afetar de forma significativa a produção de veículos em Anápolis, onde são montados, além da linha Chery, os modelos Hyundai IX35 e New Tucson, como também os caminhões leves HR e HD 80.

São importados da China, de forma completa, os veículos Chery Arrizo 6 Pro e o iCar, o carro elétrico mais em conta do Brasil. Quanto à Subaru, os veículos chegam prontos do Japão e passam por uma produção para a comercialização dos veículos a partir do Porto Seco Centro-Oeste, em Anápolis. (Empreender em Goiás)

コメント


bottom of page