29.08.2023
Montadora vai investir na modernização de sua fábrica no DAIA para o lançamento de novos produtos das marcas Caoa Chery e Hyundai
O Grupo CAOA vai investir R$ 3 bilhões nos próximos cinco anos para melhorar e modernizar sua linha de montagem, em Anápolis (GO). Visando o lançamento de novos produtos das marcas Caoa Chery e Hyundai, além de pesquisa em novas tecnologias. O anúncio do CEO da empresa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, aconteceu nesta terça-feira (29/8) em evento na fábrica goiana. Com as presenças do vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin e do vice-governador Daniel Vilela, entre outras autoridades.
A solenidade lotou a montadora no Daia, onde emprega mais de 3 mil pessoas. Emocionado, Carlos Alberto deus as boas-vindas aos 809 novos colaboradores que começaram a trabalhar no início de agosto. “Hoje é um dia feliz, de celebração. É também o pontapé inicial novo ciclo investimentos”, afirmou o jovem de 24 anos. Ao mesmo tempo, ele destacou a capacidade do laboratório de pesquisa da CAOA, referência na América Latina.
“Nós próximos anos teremos grandes projetos”, assegurou Carlos Alberto. Desde o início de 2023, ele pontuou que a Caoa se preparou para um grande embate mercadológico. “Dobramos nossas vendas”, enfatizou. Hoje, segundo ele, a CAOA é o maior conglomerado de distribuição e montagem de veículos na América Latina.
O CEO da Caoa agradeceu em especial ao vice-presidente Geraldo Alckmin, com quem esteve primeira vez há cinco meses. “Ele tem uma visão boa do setor, está preparado para fortalecer nossa indústria”, afirmou. Também destacou a medida provisória do carro popular, editada pelo governo Lula. “Ajudou muito o setor. Graças a esse empenho, conseguimos chegar a esse dia e anunciar todas essas contratações”, assegurou.
Valor agregado
“É uma alegria conhecer essa grande fábrica”, afirmou o vice-presidente em Anápolis. Alckmin destacou que a indústria é o setor econômico que mais agrega valor e paga os melhores salários. “Inegavelmente, 70% da pesquisa e da inovação vêm do setor industrial, que está na ponta do desenvolvimento”, frisou.
O ministro também lembrou que há dois meses o presidente Lula lançou o programa de incentivo a venda de carros. “Em 30 de junho foram 27 mil carros vendidos. Em um só dia”, enfatizou. Além disso, Alckmin agradeceu a adesão do setor automobilístico. “A CAOA fez propaganda na TV e vendeu”, disse. Com o propósito de fortalecer mais esse segmento, o governo federal abriu R$ 800 milhões de crédito tributário para indústria automobilística, lembrou Alckmin.
Alckmin saudou ainda os novos investimentos em carros híbridos. “Unir etanol, energia limpa e renovável, e eletricidade, é bom para o meio ambiente e para o bolso do contribuinte também”, discursou.
O vice-governador Daniel Vilela enfatizou os incentivos fiscais que o governo de Goiás concede às empresas e o risco que a reforma tributária pode representar para o estado. “Não podemos, nesse momento em que Goiás cresce mais do que o dobro da média do país, ter uma regressão nessa política tão benéfica para regiões em desenvolvimento”, afirmou. “É preciso manter os benefícios fiscais para vivermos momentos como esse. São mais de 800 famílias beneficiadas por esses empregos”, frisou. (Empreender em Goiás)
Comments