07.06.2023
Além de representantes do governo de Goiás, a comitiva é composta por empresários goianos. A missão terá duração de 14 dias
O vice-governador Daniel Vilela embarca nesta quinta-feira (8/6) para comandar a primeira missão comercial do governo de Ronaldo Caiado para a China. A comitiva tem como meta estabelecer novas relações comerciais com o país asiático. Além de expandir as exportações goianas com um dos maiores mercados consumidores do mundo.
A comitiva tem empresários goianos e representantes do governo. Inclui produtores, comerciantes e representantes do setor produtivo. A missão, que terá duração de 14 dias, espera dar a oportunidade de discutir as demandas de importação e exportação entre os dois países. E também atrair investimentos chineses para o Estado.
O roteiro de visitas inclui empresas, parques tecnológicos e indústrias. O vice-governador vai propor cooperação nas áreas de alimentos, agricultura, farmacoquímico, automação, mobilidade, maquinários, equipamentos agrícolas, saúde e tecnologia.
Relações comerciais
De acordo com Daniel Vilela, a visita à China vai fortalecer as relações já existentes e estabelecer novas conexões com investidores do país asiático. “Temos o objetivo de mostrar como Goiás é solo fértil para investimentos, não só no setor de agronegócio, como também para indústrias, tecnologia e inovação. Goiás tem sinergia de negócios junto à China”, aponta
No ano passado, os chineses foram responsáveis por 46,3% de todas as negociações de exportações feitas por Goiás. Segundo levantamento do Centro Empresarial Brasil-China (CEBC), Goiás tem potencial para aumentar em cerca de 50% as exportações para a China nos próximos de 10 anos. ( Empreender em Goiás)
Comments