8.3.24
Os dois primeiros dias da Agro-Mil Experience foram marcados por diálogo, integração e conhecimento entre os participantes. O evento, que reúne empreendedores e influenciadores de diversas regiões do país, tem como objetivo apresentar as práticas sustentáveis, os avanços tecnológicos e o papel crucial de Goiás na alimentação do Brasil e do mundo.
Na quarta-feira, 06.03, os participantes conheceram a São Salvador Alimentos, unidade Nova Veneza, na quinta-feira, 07.03, os Laticínios Piracanjuba, em Bela Vista de Goiás, e Bom Sucesso Agroindústria, em Goiatuba. Três indústrias associadas Adial.
A fundadora da Adapta Consultoria de Negócios, Viviane Ferreira, falou sobre a satisfação de participar da imersão e poder aprender sobre os mitos e as verdades da usina de cana de açúcar. "Foi também um processo de desconstrução do que imaginávamos que seria. Está sendo muito agregador", disse.
A gerente de riscos da Austral Seguradora, Narelli de Paula, também relatou a importância do aprendizado. "Nos foi desmistificado vários aspectos da indústria da cana de açúcar".
O sócio e curador de conhecimento da Inesplorato, Tulio Custódio, disse que um dos conhecimentos mais importantes nesta imersão foi perceber como a agroindústria trabalha de uma maneira circular. "Do início ao fim tudo é aproveitado".
O gerente técnico e de planejamento agrícola da Bom Sucesso, Paulo Francisco, destacou os impactos positivos nos aspectos sociais resultantes da oferta de empregos gerada pela Bom Sucesso. Já a supervisora de comunicação da Piracanjuba, Laila Santos, disse que são por meio dessas visitas que a indústria consegue demonstrar os pilares de produção, que envolvem sustentabilidade, responsabilidade social e governança.
Comments