top of page

Diretoria do Porto Central visita Goiás


18/08/2022


A Adial recebeu a visita da equipe da diretoria do Porto Central, localizado no Espírito Santo, na última semana. Durante três dias, o idealizador e diretor do Porto Central, Fabrício Cardoso, esteve em Goiás. O objetivo da visita foi apresentar o projeto de armazenamento e espaço do local, que começará a receber navios em 2025.

Também foi apresentada a autorização do Ministério da Infraestrutura para providenciar uma ferrovia ligando Anápolis ao porto. “A ferrovia ainda é um projeto e ainda está em fase de ser traçada”, explica o presidente executivo da Adial Log, Eduardo Alves. Essa via terá como principal objetivo transportar insumos, em especial grãos, para exportação.

Trajetos

Durante três dias, a comitiva transitou nos municípios goianos e foi recebida pelo Secretário-Geral de Governo do Estado de Goiás, Adriano da Rocha Lima. Na segunda-feira, 15, a exposição do Porto Central foi para o prefeito de Anápolis, Roberto Naves e Siqueira, e para o presidente do Conselho da Adial, Zé Garrote. Já na terça-feira (16), visitou em Rio Verde o presidente da Comigo (Cooperativa dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano), Antonio Chavaglia e, sem seguida, a diretoria do Grupo Associado de Pesquisa do Sudoeste Goiano.

“O porto de Santos e os demais estão saturados, mesmo com as ampliações. Em médio prazo eles estão sobrecarregados. As empresas investidoras podem mudar o traçado da ferrovia, aproximando mais de algum município”, pontua.

Comments


bottom of page