top of page

Empresas associadas vencem o ‘Prêmio Melhores do Agronegócio’, da Globo Rural


01/12/2022


Cinco associadas da Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) foram campeãs no 18ª edição do “Prêmio Melhores do Agronegócio”, da revista Globo Rural – São Salvador, Camil Alimentos, JBS, os Laticínios Bela Vista e Cargill.

As vencedoras foram anunciadas na noite de quarta-feira, 30, em evento realizado na capital paulista, que contou com a presença de empresários, executivos, produtores rurais e autoridades.

Os resultados foram dimensionados a partir de avaliação da Serasa Experian, que fez a análise dos dados das mais de 600 empresas ligadas ao setor produtivo – do campo ao varejo, passando por indústrias e serviços. As avaliações levaram em conta resultados financeiros, com peso de 70% na nota final, e ações socioambientais (30%).

A São Salvador foi a grande vencedora na categoria “aves”, já a Camil Alimentos na “alimentos e bebidas” e a JBS na categoria “indústria de carne bovina”. Os Laticínios Bela Vista (Piracanjuba) em “laticínios” e a Cargill em “indústria de óleos”.

De acordo com informações do novo “Anuário do Agronegócio” da Globo Rural, no total, a receita líquida conjunta das 500 maiores empresas do agronegócio brasileiro alcançou a marca recorde de R$ 1,393 trilhão no ano passado, 21,7% a mais do que o total registrado em 2020.

bottom of page