10.04.2023
A Adial realizou sua reunião mensal no formato híbrido, discutindo temas relevantes para as associadas.
A primeira pauta foi a apresentação da Creche Casa Verde, com sete anos de existência, que é mantida pelos Amigos da Casa Verde. No local são atendidas 65 crianças em estado de vulnerabilidade social e o objetivo é ampliar para mais 50 vagas. "Temos uma agenda voltada para o social e já fizemos parceria com a Adial Talentos. O trabalho que dá dignidade para toda família", explica Melinda Lobo, uma das fundadoras da instituição.
É importante também citar que a creche é um local que atende os programas de incentivos fiscais. "O trabalho é muito bem desenvolvido. Parabenizamos pelo belo trabalho", afirma o presidente do Conselho da Adial, Zé Garrote.
Na última semana, foi assinada a parceria com o Instituto Giro/ Eureciclo para atender as associadas da Adial, mesmo que o Decreto de logística reversa do Governo de Goiás ainda não tenha sido publicado. Às associadas foi apresentado o funcionamento da economia circular.
Outro tema é a tentativa de incidir a tributação federal nos valores de benefícios fiscais contabilizados como subvenção para investimentos por parte do Governo Federal no seu plano de 'arcabouço fiscal'. "É a Receita Federal fazendo a tentativa de extinguir as conquistas já realizadas, que impactam diretamente o setor industrial", pontua o presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho.
O assessor jurídico da Adial, Flávio Rodovalho, explicou aos associados sobre a preocupação com essa alteração da legislação.
Estradas
Um outro ponto apresentado foi a suspensão da contribuição ao Fundeinfra por parte do Supremo Tribunal Federal (STF). A Adial tem cadeira no Conselho e tem a responsabilidade de indicar ao Governo Estadual os pontos que são os gargalos da produção goiana.
Por isso, mesmo com a paralisação do Fundeinfra, a Adial planeja desenvolver um Workshop - ainda sem data- sobre restauração, duplicação e pavimentação das rodovias estaduais de Goiás. "Goiás tem 85 mil pontes", destaca o diretor executivo da AdialLog, Eduardo Alves.
留言