12.08.2024
Os associados se reuniram nesta segunda-feira, 12 de agosto, para discutir e apresentar as ações em andamento da instituição. A reunião, realizada em formato híbrido, incluiu atualizações sobre as novidades do setor produtivo no último mês.
A TERCA Zilli Armazéns Gerais foi apresentada para os associados. A empresa de logística com sede no Espírito Santo tem mais de 30 anos de atuação no mercado, e é especialista em oferecer soluções de armazenagem e gestão de estoques, atendendo a diversas indústrias, facilitando o fluxo logístico para empresas de diferentes portes.
O CEO do Grupo e fundador da Adial Log, Osvaldo Zilli, estava presente na sede da Adial. Os associados foram convidados para participar de um meeting com a empresa no próximo dia 27 de agosto, na sede da Adial.
ESG
O presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, conhecido como Tchequinho, participará da Brazilian Week em Nova York, no dia 12 de setembro. Ele representará Goiás, o Brasil e o Cerrado no evento. "Vamos apresentar nossa agricultura circular e mostrar que nossas práticas são sustentáveis", destaca Tchequinho.
Zé Garrote, Presidente do Conselho da Adial, ressalta que esse tipo de diálogo se tornará cada vez mais frequente. "Esses são temas de sustentabilidade para os quais precisamos estar preparados," afirma. "Um dos tópicos que já estamos discutindo é a adesão da ADIAL ao Pacto Global da ONU 2030."
Este pacto possui quatro pilares - Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção - e a Adial foi convidada a participar de dois: emprego e sustentabilidade. "O próximo encontro da ADIAL será com a equipe do Pacto Global. Estamos alinhados com o caminho estabelecido pelos princípios ESG," destaca Tchequinho.
Outro ponto destacado foi a plataforma do Programa Agro Brasil + Sustentável, uma iniciativa do Governo Federal que foca na sanidade animal e vegetal, com especial atenção à rastreabilidade. A expectativa é que essa plataforma esteja em operação até o final do ano.
Parcerias
A Adial está colaborando com 44 produtores da região Noroeste do Estado, conhecida pela força na produção de gado confinado e feijão. "Em parceria com o Governo do Estado, estamos buscando soluções para superar esse obstáculo junto à Equatorial.
Atualmente, o Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) possui 44 obras aprovadas, com uma arrecadação de R$ 1,6 bilhão. No entanto, ainda há uma carência de projetos. Para dar continuidade a essas obras, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), em parceria com o setor produtivo, está desenvolvendo o Programa de Parcerias Institucionais.
O presidente-executivo também abordou a Lei da Convalidação e a prorrogação do programa "Negocie Já" (Refis Estadual). Foram destacados quatro pontos adicionais, incluindo um que agrega clareza às medidas e o parcelamento do Protege em 60 vezes, uma conquista da Adial. Além disso, a assessora jurídica da Adial, Marília Tofilis, informou que os empresários que já tinham aderido ao programa ainda podem participar.
Comments