top of page

Friato Alimentos recebe o projeto “Café Seguro”


15/12/2022


Associada da Adial, a Friato Alimentos, recebeu na manhã desta quinta-feira, 15/12, em Pires do Rio, o projeto do TRT-GO, “Café Seguro”. O evento tem por objetivo criar um diálogo com os colaboradores e empresários acerca da importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.

O diretor-executivo da AdialLog, Eduardo Alves, participou da cerimônia de abertura que contou com a participação do desembargador Welington Peixoto (TRT-GO), do presidente da Friato, Francisco Tomazini e da prefeita de Pires do Rio, Maria Aparecida Morasco Tomazini.

O desembargador, Welington Peixoto, coordenador do projeto, destacou que o “Café Seguro” também tem a função de observar boas práticas e levá-las ao conhecimento de todos. “A intenção é conversar e alertar sobre a importância da necessidade de ter um local saudável de trabalho. Nosso maior patrimônio são os trabalhadores”. Ressaltou ainda a preocupação do órgão com a saúde mental dos funcionários, lembrou que esta é a 14ª edição do projeto e agradeceu a parceria com a Adial.

“Qual é o caminho que temos que buscar”? Essa, segundo o presidente da Friato, Francisco Tomazini, é a principal pergunta que deve ser feita por líderes de qualquer segmento. “Precisamos discutir o futuro, apesar de respeitar o passado”. Para ele os setores de recursos humanos e comunicação devem ser os mais valorizados dentro de uma empresa.

O diretor industrial da Friato, Juliano Tomazini, disse que o lema da empresa é fazer o melhor para o trabalhador. “É possível ter alta perfomance produtiva com qualidade de vida do trabalhador”, acredita.

O cuidado com os colaboradores e o investimento em pessoal são os destaques da Friato, segundo a prefeita de Pires do Rio, Maria Aparecida Morasco Tomazini. Ela acredita que, em razão disso, durante toda história da empresa, poucos acidentes de trabalho foram registrados.

“Como se proteger do estresse no trabalho?”, foi a palestra ministrada pela psicóloga Marina Junqueira, aos funcionários da Friato presentes no evento. Ela destacou a importância da boa relação com os colegas de trabalho para a saúde psíquica.

“O cuidado de cada um é a segurança de todos” foi o tema da palestra ministrada pelo engenheiro da Friato, Rodrigo Gonçalves, e o médico Marcos Antônio Júnior.

Comments


bottom of page