top of page

Fundeinfra anuncia as três primeiras obras

04.05.2023


A Adial participou da reunião que definiu as primeiras obras a serem custeadas com os recursos do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) na última quarta-feira (03) com o Governo do Estado. A entidade faz parte do Conselho gestor do Fundo.


Foram definidas: a duplicação da GO-174, entre Rio Verde e Montividiu; a pavimentação da GO-401, na região do Rio Preto; e a pavimentação da GO-309, entre Cristalina e Unaí, na divisa com Minas Gerais. Serão investidos R$ 218,2 milhões.


Segundo presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho, que participou das decisões, ambas regiões são importantes para o setor produtivo. A duplicação da GO-174 é uma demanda antiga do Sudoeste goiano, devido ao tráfego intenso de veículos pesados e da quantidade de indústrias localizadas em perímetro urbano. O trecho é considerado fundamental para o escoamento de produtos, além de funcionar como porta de entrada para Rio Verde.


A pavimentação da GO-309 visa fortalecer o Leste do Estado. “Essa rodovia passa por região que produz diversos produtos, além de soja, feijão, legumes e precisa de bons trechos para transporte para atender as indústrias e as agroindústrias, além de permitir a saída para outras regiões”, pontua.


A pavimentação da GO-401 também atenderá a liberação expressa de produtos em uma área de mais de 61 mil hectares, dos quais 60% são ocupados por lavouras. Além disso, a rodovia liga a parte produtiva de Rio Verde a Quirinópolis, uma região muito produtiva de grãos, leite, de aves e suínos.


O secretário da Infraestrutura (Seinfra), Pedro Sales, afirmou que as três primeiras obras vão atender o Sudoeste Goiano, em dois importantes trechos para o setor produtivo de grãos. A reunião acertou ainda que a contratação dos serviços de supervisão para cada obra com recursos do Fundeinfra será necessária, conforme orientação do TCE-GO.


(Com informações do Governo)

Comments


bottom of page