top of page

GSA Alimentos recebe delegação de embaixadores africanos

11.09.2023




A ação visa apresentar a estrutura da empresa e prospectar novos mercados

A delegação de dez países africanos visitou as instalações da indústria goiana, GSA Alimentos, em Aparecida de Goiânia, neste mês de setembro. Os representantes de Gana, Quênia, Nigéria, Togo, Botsuana, Costa do Marfim, Senegal, Congo, África do Sul e Zimbábue foram recebidos pelo diretor-presidente da empresa, Sandro Marques Scodro, e pela diretoria da empresa.


Os representantes tiveram a oportunidade de conhecer a GSA, como os projetos sociais desenvolvidos pela indústria goiana e pela Fundação Scodro – Conjunto Habitacional e creche. "Quando a gente faz o bem, a gente colhe o bem," afirmou o diretor-presidente.


Em seguida, os representantes foram apresentados ao portfólio da empresa e puderam conhecer in loco a produção dos alimentos. “Somos uma das três maiores fábricas de macarrão instantâneo do Brasil. Uma empresa com flexibilidade, que se adapta para levar os produtos aos seus países como for necessário”, pontua. Atualmente os produtos da GSA já podem ser encontrados no continente africano em Cabo Verde.


Segundo a Embaixadora de Gana e Presidente do Comitê da Cultura da África no Brasil, Abena Busia, “o relacionamento com Goiás começou simplesmente com uma conversa sobre comida. E essa conexão pode ser ampliada para os negócios.” A Deputy Head of Mission, Minister Counsellor, Mrs. Rutendo Faith Sagwete, acrescentou que a comida é um componente muito importante dentro da hierarquia de seu país. “Em Zimbábue falamos que relacionamentos são feitos com o compartilhamento de comida”.


O embaixador do Quênia, Lemmaron Kaanto, contou um pouco da sua história de vida. No passado chegou a trabalhar em uma grande empresa e revela que ficou impressionado com a indústria goiana. “ A apresentação iniciou pelas atividades de responsabilidade social antes de falar de empresa. Vou levar para sempre esse espírito. Desejo que a empresa cresça e chegue em todas as partes da África”, afirma.


Parceria

O intercâmbio só foi possível devido a parceria entre Secretária Indústria e Comércio de Goiás (SIC), Secretária de Indústria e Comércio de Aparecida de Goiânia, Companhia de Desenvolvimento de Aparecida de Goiânia (Codap), Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg).


O superintendente de Comércio Exterior e Atração de Investimentos Estrangeiros do Governo de Goiás, Plínio César Viana, explicou que o papel da pasta é desenvolver o comércio exterior e atrair o comércio para o Estado.


O Secretário de Indústria de Comércio de Aparecida de Goiânia, Felismar Antônio Martins, afirmou que uma visita institucional acabou culminando em uma visita muito produtiva e de negócios. "O município de Aparecida é diferente de Goiás e do Brasil. E atualmente conta com 11 parques industriais. É uma cidade do futuro. E estaremos a cada dia mais abrindo as portas para o comércio exterior que é tão latente nos dias atuais". (Assessoria de imprensa)






Comments


bottom of page