17.10.23
O presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, em visita a sede da Adial na manhã desta terça-feira, 17.10, anunciou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou uma redução média de 5,3% nas tarifas de energia elétrica para os clientes da classe A1, que engloba indústrias e grandes comércios. A redução começa a valer a partir do próximo dia 22 e se estende até 21 de outubro de 2024, quando ocorrerá o Reajuste Tarifário, um processo que reequilibra as tarifas com base nos índices de inflação.
Não há um limite de consumo de energia estabelecido para se qualificar para a redução, tornando-a acessível a uma ampla gama de indústrias e grandes comércios.
Lener foi recebido pelo presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho, e disse que "onde há energia, há desenvolvimento". Ele acredita que a medida tem o potencial de impulsionar o desenvolvimento econômico na região, permitindo que os clientes direcionem os recursos economizados para outras iniciativas de crescimento.
Tchequinho destaca que, durante a visita, ficou estabelecido um canal de comunicação direta entre a Adial e Equatorial Goiás. O objetivo é explorar possíveis parcerias para a execução de projetos visando o fornecimento de energia elétrica a regiões de Goiás que demandam atenção especial.
Comments