09.01.24
Dona da marca Piracanjuba passa a ser comandada por Luiz Cláudio Lorenzo
Segunda geração no comando do Laticínio Bela Vista, os irmãos Cesar e Marcos Helou estão se afastando do dia a dia dos negócios da empresa goiana. Desde a virada do ano, eles se tornaram membros do recém criado conselho consultivo da companhia, que passa a ser presidido por Marcos.
Para conduzir as operações, o vice-presidente Luiz Cláudio Lorenzo foi promovido ao posto de presidente. Na empresa desde 2008, o executivo havia ocupado o cargo de gerente e diretor comercial e já vinha se posicionando como principal porta-voz da companhia.
“Nossas metas de crescimento são audaciosas e estamos fazendo uma reestruturação organizacional e capacitando as pessoas, a fim de alcançarmos os objetivos traçados”, disse Lorenzo, em nota.
Desde 2023, o Laticínio Bela Vista vem se organizando para acessar o mercado de capitais, sem descartar uma emissão primária de ações. A promoção de um executivo ao comando e a criação de um conselho são alguns dos primeiros passos em busca de uma melhor governança.
A Piracanjuba é uma das marcas de leite mais consumidas do Brasil. Sozinha, representa quase 90% da receita da Bela Vista. A empresa tem ainda a marca LeitBom e mantém parcerias com a Blue Diamond – bebida à base de amêndoas – e com a Nestlé, na fabricação e distribuição das marcas Ninho e Molico.
Em 2019, a Bela Vista adquiriu três fábricas da Nestlé no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul) e licenciou por dez anos duas das marcas mais reconhecidas do mercado. Hoje, a companhia opera um total de sete unidades – as outras são em Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná – e tem capacidade para processar 6 milhões de litros de leite por dia.
Fonte: InfoMone
Comments