top of page

Nosso foco é Goiás


17/11/2022

*José Garrote

O processo democrático é um ativo da sociedade brasileira. Goiás atravessou o período eleitoral cumprindo mais do que o protocolo necessário, pois tivemos uma condição nobre de debater diretamente o futuro do Estado e colocarmos nossas visões sobre necessidades, potenciais e riscos.

O segundo mandato do governador Ronaldo Caiado lhe dará a condição de trilhar e construir um caminho próprio na história de Goiás em seu ciclo como governador. Acreditamos que esta nova jornada será vigorosa ao ampliar conquistas e construir novas marcas. É o que desejamos.

Precisamos dar passos pela união do País. A economia pode ser este caminho. Falando em economia, a integração entre Indústria e Governo do Estado foi de uma evolução constante, profissional, produtiva e parceira. Criamos juntos, entre outros, o Programa AgreGO, algo que ainda será pauta nacional e copiado Brasil afora – anotem –, pois é o primeiro plano estratégico de desenvolvimento industrial feito por um Estado para o período de uma década, de forma ampla, integrada e complexa. Mirando o futuro, a gestão estadual constrói uma trajetória pioneira. Goiás sai na frente e vai ter a chance de avançar no ciclo de implantação consistente desse projeto de agregação de valores nas cadeias produtivas e fortalecimento do setor industrial.

Esse é um destaque de sua gestão que vamos continuar participando assim como outros, como foi o caso da tributação do Biodiesel, solução encontrada em Goiás que resolveu com eficiência uma questão nacional, competência da sua Secretária da Economia, com articulação da Adial.

O que esperamos do Governador é uma atuação proativa, produtiva, séria e motivada. Confiamos em um diálogo franco, aberto e transparente do primeiro ao último minuto do dia – pois queremos o mesmo para o Estado, desenvolvimento econômico e social.

Em Goiás, gestão pública, setor produtivo e desenvolvimento andam juntos, sem esquecer da questão social. A Adial reconhece que esse tripé é uma base construtiva da nossa sociedade. É importante sempre que possível estarmos todos na construção do diálogo.

Pautas importantes estão na mesa, Governador: infraestrutura, incentivos, competitividade, reformas, privatização, ajuste fiscal, segurança alimentar, segurança pública, emprego e renda, qualificação, educação, meio ambiente, entre outras. Em todas, podemos e queremos dialogar. Em nenhuma, queremos atrapalhar. Em todas, podemos ajudar. Queremos ajudar como for melhor para Goiás. Nosso foco é Goiás.

*Zé Garrote é empresário e presidente do Conselho da Adial

コメント


bottom of page