top of page

Operação da Brado é inaugurada em Anápolis

30.11.2023




Para aprimorar a conexão entre Goiás e São Paulo foi inaugurado no Porto Seco, em Anápolis, a operação da Brado. O presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, e o diretor-executivo da Adial Log, Eduardo Alves, acompanharam o evento dedicado a parceiros e stakeholders.


"O início das atividades da Brado reforça e complementa a nossa infraestrutura logística, agora com o transporte de produtos acabados/industrializados pela ferrovia, tanto para a exportação quanto para o mercado interno", destaca Eduardo.


A empresa, com soluções ferroviárias e logísticas, conta com 20 locomotivas e mais de 2200 vagões. Em 2022, a Brado entregou 3,2 milhões de toneladas, 106,1 mil contêineres cheios transportados de mais de 140 clientes. A sustentabilidade é uma das grandes vantagens dessa solução multimodal. Assim, no ano passado, os clientes deixaram de emitir 283.096 toneladas de CO2.



O CEO da Brado, Marcelo Saraiva, afirmou que a ferrovia é uma realidade. "Ela emite 10 vezes menos carbono, mas não vai substituir o caminhão. Nosso foco é ter um fluxo real em Anápolis," afirma.

"O nosso diferencial é a pulverização de cargas. Vamos democratizar o transporte multimodal. Somos a menor distância entre quem produz e quem consome", explica o diretor comercial, Daniel Salcedo.


O evento ainda contou com uma palestra com o Diretor da Pátria Agronegócios, Matheus Pereira, sobre o cenário da economia nacional desde a pandemia até hoje, com a importância do câmbio e expectativas de crescimento.

Comments


bottom of page