top of page

Os benefícios da ferrovia Norte –Sul são tema de reunião


27/05/2022


A ferrovia Norte-Sul, que está em funcionamento em Goiás nos municípios de Rio Verde e São Simão, foi destaque no encontro da manhã desta sexta-feira (27), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). O Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifaeg) apresentou um minucioso projeto com dados e informações micro das regiões em que a ferrovia vai cortar o Estado.

Estavam presentes na reunião o diretor executivo da Adial Log, Eduardo Alves, que levou como convidado de honra o vice-presidente comercial da Rumo, Pedro Palma; além do deputado federal e presidente da Faeg, José Mário Schreiner e, virtualmente, o superintendente da Sudeco, Nelson Vieira. A Rumo venceu o leilão do trecho da Norte-Sul em março de 2019 e é parceira da Adial desde então.

Futuro

Segundo Eduardo Alves, a médio e longo prazo, o estudo permite uma seleção assertiva das instalações de novas empresas. Pedro Palma destacou que o projeto é interessante já que traz dados da evolução dos municípios ao longo dos anos e pode ajudar no planejamento da ferrovia, que hoje está em funcionamento em Rio Verde, no sudoeste goiano.

Palma ainda revelou que ainda neste primeiro semestre serão iniciadas em Rio Verde as novas operações de fertilizantes. E em 2023 estão previstas as de combustíveis.


留言


bottom of page