19.09.2024
Apenas em Goiânia cerca de 80 mil crianças são impactadas pela ação
O Grupo GSA, sediado em Aparecida de Goiânia, consolidou uma parceria com a Cia de Teatro Carlos Moreira para promover iniciativas culturais voltadas à comunidade local, com um enfoque especial nas crianças. O objetivo é incentivar o contato dos pequenos com o universo cultural, ao mesmo tempo em que fortalece a relação deles com a marca GSA, reforçando o compromisso da empresa com a valorização da cultura e o bem-estar de seus stakeholders.
Desde o início de 2023, essa parceria já realizou quatro espetáculos, impactando cerca de 40 mil crianças. Para 2024, a expectativa é alcançar mais 40 mil meninos e meninas. Como parte do projeto, a GSA distribui aos participantes os salgadinhos Sanditos, ampliando a experiência lúdica e cultural. "As crianças ficam ansiosas para ganhar o salgadinho ao final do espetáculo", comenta Pércia Ribeiro, produtora geral da companhia.
A Companhia
A Cia de Teatro Carlos Moreira, com sede em Goiânia, desenvolve o projeto "A Escola Vai ao Teatro" há mais de 30 anos. "Acreditamos que as parcerias com empresas, especialmente com a oferta de alimentos para consumo imediato, agregam valor e completam o projeto, que educa através da arte. As crianças saem mais satisfeitas do teatro", explica Pércia.
Atualmente, a companhia está em cartaz com a peça "Alice no País das Letras", que narra a jornada de uma jovem em busca de reduzir o consumo excessivo de telas entre as crianças por meio da literatura, de forma envolvente e divertida. A peça conta com a participação de 11 atores e tem sido apresentada em Goiânia, com uma turnê programada para passar por nove cidades brasileiras, incluindo Feira de Santana (BA), Aracaju (SE), Arapiraca (AL), Maceió (AL), Salvador (BA), Anápolis (GO), Uberlândia (MG), São José do Rio Preto (SP) e Brasília (DF).
Segundo Carlos Moreira, fundador e diretor artístico da companhia, a Cia. desenvolve quatro frentes de atuação: circulação por cidades, parcerias com escolas para espetáculos infantis, peças para empresas, e comédias voltadas à SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). (Assessoria)
Comentários