top of page

Presidente da Adial compartilha experiência empresarial em evento para jovens empreendedores


Na manhã desta sexta-feira, 11.08, o presidente da Associação Pró - Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Zé Garrote, foi o convidado especial do evento "Arena Jovem", que foi realizado na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). O encontro, promovido pela presidente da Fieg Jovem e Siaeg, Thais Santos, teve como foco discutir a sucessão empresarial e capacitar jovens empreendedores na gestão de negócios familiares.


Zé Garrote compartilhou sua trajetória profissional e enfatizou os desafios da sucessão empresarial, mencionando seu próprio caso em que teve que abrir mão de suas conquistas para trabalhar em conjunto com o sogro. "Foi um momento delicado, com toda a minha vida construída aos 21 anos, dono de duas farmácias em Itaberaí. Tive que abrir mão disso para trabalhar com o sogro", destacou.


O presidente da Adial salientou a importância do desapego na sucessão, tanto por parte dos pais quanto dos filhos. Ele revelou que um dos marcos mais significativos em sua carreira foi a decisão de produzir a própria ração para a granja, o que resultou em redução de custos. "Essa negociação trouxe um estresse e desconforto grande, mas foi necessária. Reduzimos em 40% os custos", enfatizou.


Zé Garrote também mencionou momentos de enfrentamento e superação ao longo de sua jornada empresarial. Ele compartilhou a experiência de investir em um abatedouro de frangos, mesmo tendo que se desfazer do patrimônio por três vezes para viabilizar o empreendimento. "Tive momentos de embates difíceis, mas tive que romper e ter convicção nos ideias para que pudéssemos ganhar mais", ressaltou.


O empresário, presidente do conselho da São Salvador Alimentos (SSA), também compartilhou situações e obstáculos superados recentemente, como exemplo, a implementação da governança na empresa para que aconteça uma boa sucessão. "Sem sombras de dúvidas é necessário contratar um time de profissionais que auxilie no processo", disse. Este foi o último grande trabalho que foi feito dentro da SSA e que valorizou a empresa.

Ao final da apresentação o público fez perguntas sobre sucessão ao presidente da Adial. Zé Garrote demonstrou que a resiliência, a inovação e a capacidade de adaptação são fatores fundamentais para o sucesso nos desafios empresariais.

Comments


bottom of page