Professores do Projeto Gol de Anjo recebem Mérito Legislativo pelo impacto no esporte comunitário
- Cejane Pupulin
- 25 de mar.
- 1 min de leitura
21.03.2025
Projeto social recebe apoio da GSA Alimentos

Na última quarta-feira, 19 de março, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou uma solenidade especial para homenagear personalidades que se destacam no esporte comunitário. Entre os reconhecidos, os professores Roberio Pereira (Baia) e Lauro Lima, mentores do Projeto Gol de Anjo, foram agraciados com o Mérito Legislativo para Personalidades do Esporte Comunitário.
A iniciativa, apoiada pela Fundação Nestore Scodro e mantida pela GSA Alimentos, tem como principal objetivo promover a inclusão social e o desenvolvimento esportivo de crianças e adolescentes em Aparecida de Goiânia. O projeto, que já impactou a vida de centenas de jovens ao longo de 27 anos, atende atualmente cerca de 140 crianças e adolescentes, com idades entre quatro e 17 anos.
Além de ensinar futebol, o Projeto Gol de Anjo preza pela formação cidadã dos participantes, reforçando valores essenciais como disciplina, respeito, trabalho em equipe e responsabilidade. Para participar, os estudantes precisam manter uma boa frequência e rendimento escolar.
Os professores Baia e Lauro, que dedicam seu tempo voluntariamente ao projeto, enxergam no esporte uma ferramenta essencial de transformação social. “Os jovens da comunidade têm poucas opções de lazer, e as aulas se tornam uma alternativa para afastá-los da criminalidade”, destaca Lauro Lima.
A homenagem foi proposta pelo deputado Delegado Eduardo Prado, como forma de reconhecer o impacto do projeto na vida de jovens e crianças, reforçando a importância do esporte como instrumento de inclusão e cidadania. (Assessoria GSA Alimentos)
Comentarios