31.01.2024
A Adial promoveu na tarde desta quarta-feira, 31 de janeiro, um debate para o desenvolvimento de um projeto de empregabilidade da população em situação de vulnerabilidade.
A Secretaria da Retomada é a nova integrante desse programa, que ainda não foi denominado, que já é formado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Goiás (SEDs), Adial e Universidade Federal de Goiás.
Participaram da discussão os representantes da Secretaria da Retomada, Victória Amorim Leão e Carolline Alves de Oliveira; da Seds, Marcello Rosa e João Victor Vieira Oliveira e Júlio Rocha Mesquita do Centro de Educação Trabalho e Tecnologia da UFG.
Segundo o coordenador da Adial Talentos, Alfredo Santana, a participação da Secretária da Retomada nesse projeto é fundamental, devido expertise da pasta nesta área de atuação. "A secretaria tem a plataforma, a Minha Vaga, já disponível e também com a possibilidade de capacitação e profissional por meio dos Cotec. Somamos o setor público com o privado, representado pela Adial, e esperamos mais entidades", pontua.
A Retomada também realiza a interlocução com a assistência social dos municípios , o que possibilita o contato qualificado com os beneficiários do Bolsa Família. "Com essa nova parceria damos um salto quantitativo e qualitativo nas possibilidades de empregabilidade e inclusão de populações de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. E esperamos novos parceiros para ampliar a nossa abrangência", pontua.
Comments