top of page

Refinaria de Cabinda avança com suporte técnico da Volga

  • Foto do escritor: Lyniker Passos
    Lyniker Passos
  • 20 de jun.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 26 de jun.


20.06.2025




Associada à Adial, a Volga tem protagonizado um dos principais avanços na Refinaria de Cabinda ao liderar a implementação dos sistemas elétricos do empreendimento. Com o fornecimento completo de painéis de baixa e média tensão, barramentos blindados e eletrocentros sob medida, a empresa foi peça-chave na montagem e energização provisória das E-Houses — estruturas que funcionam como subestações compactas e são fundamentais para o controle e distribuição de energia na planta industrial.


“Mais do que fornecer os equipamentos, a Volga se posicionou como parceira técnica, garantindo a qualidade e a continuidade do projeto desde a fabricação até a entrega e operação em campo”, destaca Naiara França, diretora de Operações Industriais da Volga.


Durante a fase de montagem e energização provisória, a atuação aconteceu de forma colaborativa com o cliente, oferecendo suporte técnico direto em campo, participando ativamente dos procedimentos de comissionamento e validação dos sistemas. Essa atuação reforça o compromisso da empresa com a entrega de soluções integradas e suporte especializado em todas as fases do projeto.


Até o momento, foram instaladas quatro E-Houses: I, II, FÚTILA e MALONGO. A energização provisória, realizada por meio de geradores temporários, possibilitou o início dos testes elétricos, assegurando os níveis exigidos de segurança e confiabilidade para a futura operação da refinaria.


Foto: Volga

Comments


bottom of page